Foto: Jean Pimentel (Arquivo Diário)
O reajuste já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes
O reajuste na tarifa dos táxis, aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes na reunião do dia 8 desse mês, está enfrentando resistência para ser assinada pelo prefeito Jorge Pozzobom. O aumento médio da tarifa é de 15%. Pela proposta, a bandeirada passaria dos atuais R$ 5,20 para R$ 6,00, além de contemplar reajuste para o quilômetro rodado na bandeira 1 e 2.
- Nós precisamos desse reajuste o quanto antes. O preço da gasolina não para de subir. Daqui uns dias não vamos ter dinheiro nem para fazer a manutenção dos nossos carros - afirmou o presidente do SindiTaxi, Marco Fogliarini.
11 novos ônibus vão integrar a frota de Santa Maria
Questionado sobre a concorrência com os aplicativos de mobilidade urbano, Fogliarini diz que os custos são iguais para todos.
- Se o preço da gasolina sobre pra gente, sobe pra eles também, não tem como fugir. Se o preço dos táxis sobe, o preço dos aplicativos também sobe - destacou.
O secretário de Mobilidade Urbana de Santa Maria, João Ricardo Vargas, afirma que não há prazo para a prefeitura decidir sobre o aumento.
- O grande problema nesse reajuste é a questão da concorrência com os aplicativos. Talvez esse não seja o melhor momento para reajustar a tarifa. Estamos analisando e ainda não há uma previsão para que isso seja decidido.