transporte

Reajuste na tarifa de táxi pode não ser aprovado pela prefeitura


Foto: Jean Pimentel (Arquivo Diário)
O reajuste já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes

O reajuste na tarifa dos táxis, aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes na reunião do dia 8 desse mês, está enfrentando resistência para ser assinada pelo prefeito Jorge Pozzobom. O aumento médio da tarifa é de 15%. Pela proposta, a bandeirada passaria dos atuais R$ 5,20 para R$ 6,00, além de contemplar reajuste para o quilômetro rodado na bandeira 1 e 2.

- Nós precisamos desse reajuste o quanto antes. O preço da gasolina não para de subir. Daqui uns dias não vamos ter dinheiro nem para fazer a manutenção dos nossos carros - afirmou o presidente do SindiTaxi, Marco Fogliarini.

11 novos ônibus vão integrar a frota de Santa Maria

Questionado sobre a concorrência com os aplicativos de mobilidade urbano, Fogliarini diz que os custos são iguais para todos. 
- Se o preço da gasolina sobre pra gente, sobe pra eles também, não tem como fugir. Se o preço dos táxis sobe, o preço dos aplicativos também sobe - destacou. 

O secretário de Mobilidade Urbana de Santa Maria, João Ricardo Vargas, afirma que não há prazo para a prefeitura decidir sobre o aumento.
- O grande problema nesse reajuste é a questão da concorrência com os aplicativos. Talvez esse não seja o melhor momento para reajustar a tarifa. Estamos analisando e ainda não há uma previsão para que isso seja decidido.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Índice do custo de vida em Santa Maria teve alta de 0,13% em abril Anterior

Índice do custo de vida em Santa Maria teve alta de 0,13% em abril

Farmácias Reni demitem 42 funcionários e entram com pedido de recuperação judicial Próximo

Farmácias Reni demitem 42 funcionários e entram com pedido de recuperação judicial

Economia